Debora Coghi é, antes de tudo, mãe.

Tornou-se Consultora em Ritmo Familiar e Sono Materno Infantil após um processo difícil e doloroso de aceitação da Maternidade. Sobrevivente da depressão pós parto, conseguiu reestabelecer seu equilíbrio apenas após a adequação do sono de seu filho e acredita que a extrema privação de sono pode contribuir para o aumento de doenças psicológicas em mães e até mesmo para o crescente número de separações de casais no primeiro ano de vida de um filho.

Atuando há 5 anos, acumula a experiência de mais de 600 famílias atendidas. Suas pesquisas e observações são compartilhadas em consultorias e palestras pelo Brasil afora e a partir do que vivencia nas visitas a domicilio que realiza para ajudar famílias a reestruturarem o cotidiano após a chegada de um filho, desenvolveu um método próprio onde compila técnicas e estratégias baseadas nos estudos de pediatras especialistas, psicanálise e desenvolvimento infantil. 

Seus pilares básicos para o sucesso de seu método são a regulação do relógio biológico, a construção de vínculo de confiança criança-família e autonomia gradual e gentil no adormecer. Encontrou na Antroposofia e na Pedagogia Waldorf um guia e uma base sólida para o caminho de equilíbrio que tanto procurou no início de sua jornada.

Atualmente mora em Belo Horizonte, mas atende famílias e dá palestras em todo o Brasil.

Quem é Debora Coghi?
Prancheta 17.png