62195861_2537008573022207_22984939035584
Danielle de Abreu Miranda

E um dia, o que era cansativo, estressante, exaustivo e outras definições que toda mãe que passa por isso sabe muito bem, virou perigoso! Dormi num sinal vermelho, com carro ligado e bebê junto comigo. As buzinas dos carros não me fizeram somente acordar daquele cochilo, me acordaram pra vida! Depois de um desabafo clichê em grupos de mães, me apareceu a Debora Coghi. Acho que já me empodeirei durante nossas conversas, antes de fechar a consultoria qdo ela me falou que a garantia do sucesso do trabalho dela seria somente eu! Eu precisava querer dar certo e eu queria isso mais do que qq coisa nessa mundo. No primeiro dia já me apaixonei por essa pessoa encantadora mas um pequeno erro de comunicação a fez sair da minha casa desacreditada que daria certo... Mal ela sabia a leoa que fez nascer em mim! Foram 3 dias muito difíceis mas tbm de muito amor, muita dedicação e muito aprendizado. Obviamente nossa parceria não poderia ter dado em outra coisa que não fosse sucesso! Debora não somente devolveu minha alegria em poder dormir de novo depois de mais de 1 ano e meio sem dormir uma noite inteira uma única noite, mas me ensinou a ser a mãe e ao meu marido o pai que nossa filha precisava ter. Tudo mudou! Nós 3 aprendemos a nos curtir de uma forma que nunca tinha acontecido. Se existe uma pessoa que representa a palavra gratidão nessa minha vida essa é Debora! 

Ivny Castro

Você chegou como se fosse de casa e me ajudou a tirar a louça do almoço. Animada e positiva, olhou para mim e disse: vai dar certo! E deu certo! Um bebê que acordava demais e descobriu a alegria do sono no berço quentinho e se tornou mais feliz. O irmão, que estava perdido na confusão, ganhou seu espaço de volta. O pai, atordoado, ganhou seu espaço de volta. A mãe, que aguentava por um pedacinho de esperança, viu a esperança brotar, florescer e encher a casa, ainda mais, de alegria. Obrigada, Debora. Seu trabalho é uma benção!

Ivny.jpg
Mariana.jpg
Mariana Rodrigues Rocha

O que dizer? Seu trabalho mudou minha vida! Salvou meu casamento e minha maternidade, de verdade. Meu bebê acordava de hora em hora. Eu não tinha vida, era sobrevida. Meu bebê mudou. Dormindo mais, com ritmo e rotina, ficou mais seguro, mais feliz e mais saudável. Eu pude ser uma mãe muito melhor, pois meu filho merece uma mãe plena e feliz! Já tem mais de um ano que a Debora entrou em nossas vidas e continuamos com firmes na rotina, nas noites inteiras de sono, na saúde do corpo e da mente! Gratidão eterna! 

Mariana Magnani

Resolvi fazer a consultoria de sono com a Débora pela indicacão de um casal de amigos, ao ver que meu filho estava acordando até sete vezes por noite. Como o período de isolamento exige, fizemos a consultoria de maneira totalmente online, utilizei a plataforma de videoaulas e recebi todo o suporte por WhatsApp. A Débora é um anjo na Terra! Os vídeos são ótimos, ela é extremamente atenciosa e esclareceu prontamente todas as minhas dúvidas. Depois de dois dias aplicando a técnica, já consegui notar diferença ao colocar meu filho para dormir. Ele passou a relaxar e a dormir por mais tempo. Em poucos dias, ele passou a dormir a noite toda. Além disso, a sugestão de rotina proposta pela Débora favoreceu em muito a adaptação da família aos horários. Agora, Bruno tem hora certa pra dormir de manhã e à tarde, deita às 19h e só acorda às 6h30. Assim, posso me organizar e realizar minhas tarefas, estando muito mais disposta e com o sono em dia. A consultoria foi fundamental para que eu conseguisse estabelecer um estilo de vida mais saudável. Foi um dos melhores investimentos que fiz na vida!

WhatsApp Image 2020-04-27 at 22.05.06.jp
30411629_427416934376060_906721741120313
Gabriela Gontijo

O que dizer da experiência de gerar uma nova vida?Para muitos, é romântica; para outros um sonho, uma necessidade, uma realização, um legado. Pensa quando você desejou muito, planejou, sonhou, romantizou e o Criador caprichou no pedido e enviou duas de uma vez: susto, alegria, medo, emoção, um misto de sentimentos. Tudo aconteceu de uma forma leve, singela e cheia de alegrias, até voltar da maternidade para casa. Aí sim começou o grande desafio: como fazer com que as crianças dormissem nas horas certas de uma forma correta sem agredir e sem prejudicar o desenvolvimento delas? Muitas pessoas diziam: "quando batizar elas vão dormir a noite toda"; "quando fizerem um ano"; "quando forem para escolinha ficarão cansadas e dormirão a noite toda"; "com dois anos sim, aí vão dormir"; etc... A esta altura, eu e meu marido já tínhamos perdido a memória, a saúde, o romantismo, a vida social e muitas vezes a paciência. Nossa vida estava de cabeça para baixo. Nossas meninas acordavam em média 8 vezes - CADA UMA - por noite. Já havíamos tentado homeopata, alopata, benzedeira, promessas, orações... No auge do meu desespero de mãe, me permiti desabafar num grupo de mães e uma delas me trouxe a luz que seria o contato com a Debora Coghi. Quando liguei e disse que as meninas já estavam com 1 ano e 11 meses, e que morava no interior - Pompéu, cidade que fica a quase 180 km de Belo Horizonte - Debora nos avisou que seria um desafio, mas o seu coração de mãe se solidarizou com o meu e ela o aceitou. Ela chegou em casa logo pela manhã e começamos o trabalho. Com uma semana Beatriz já dormia noite toda, e Sarah mais resistente (rsrs) precisou de 30 dias para se adaptar. Enfim, após o processo, conseguimos as tão sonhadas noites inteiras, restabelecemos nossas vidas e voltamos a viver com mais qualidade! Tivemos nossas "recaídas", mas nunca desistimos. Mudanças nunca são fáceis, precisamos nos readaptar, reorganizar e estabelecer novas rotinas, mas com certeza foi mais fácil com tudo muito claro e bem definido, conforme ensinado por Debora!"

Sirlei Vilaça

A “anja” enviada para salvar famílias

É com muita alegria e gratidão em meu coração que vou falar sobre Debora Coghi e contar a minha história. Minha menina tinha 2 anos quando os gêmeos vieram. Uma gravidez super complicada e super abençoada. Eles chegaram, e concomitante a vinda deles, minha menina pequena também demandava muito a minha atenção e sem familiares para nos apoiar. Tive dificuldade para amamentar, durante uns dois meses precisei complementar, mas eu tinha uma convicção muito grande que a amamentação deveria ser somente a materna, e depois de muita dedicação, muito estudo, muito amor, eu consegui amamentar meus gêmeos somente no peito, que inclusive foi até 2 dois e 10 meses. Até os 11 meses de idade, meus gêmeos não dormiam durante o dia, e revezavam a noite toda para ficar no peito, detalhe muito importante é que um deles não aceitou chupeta e outro aceitou e queria largar o peito, então logo tirei a chupeta, por causa da confusão de bicos.

Eu me emociono muito lembrando deste momento tão difícil em nossas vidas. Eu não dormia, via passar, uma, duas, três, quatro, cinco, seis horas da manhã. Lembro que as seis eu desesperava, porque era mais uma noite não dormida. Eu realmente já tinha tentado de tudo para que eles tivessem uma noite de sono tranquila. Eu não conseguia raciocinar e virei um trapo humano. Até que um dia conversando com o Senhor, roguei a ele que me ajudasse, porque não tinha mais a quem recorrer. E na semana seguinte, conheci através de um grupo do face a Debora Coghi. Ela realmente é uma pessoa incrível, fantástica, uma “anja” enviada por Deus para salvar famílias. No meu caso, ela salvou minha família, salvou meu casamento, ela me trouxe a vida novamente. Ela veio até minha casa, me acompanhou durante todo o dia, e com todo amor e profissionalismo do mundo me estendeu a mão, me dando suporte para rotina, para adaptações, para eu renascer de novo. E me acompanhou durante meses, com a maior paciência e atenção do mundo, me ajudou a lidar com as dificuldades. Após uma semana um dos gêmeos teve sua primeira noite inteira de sono, o outro demorou umas duas semanas. Com o lapso temporal de uns dois meses, o sono foi consolidado e passamos todos a ter noites inteiras de sono. A nossa saúde física, mental e espiritual melhorou de forma surpreendente. À Debora Coghi, minha eterna gratidão. Ela me fez enxergar o quanto eu merecia ser feliz, o quanto eu merecia viver de novo, o quanto eu merecia minha família de volta com mais tranquilidade. Hoje os meus gêmeos estão com 3anos e 5 meses, e ressalto novamente, graças ao Bom Deus e sua emissária do bem, estamos trilhando nosso caminho.

28336992_411952579255829_795132402808083
32676118_443153192802434_629159379114079
Ana Luiza Marques

Quando Debora foi a minha casa em Divinópolis, 120 km de BH, estávamos passando por um momento super delicado. Vivíamos um período de luto, eu estava literalmente um caco. Quando ela entrou, me disse: eu senti que precisava vir. Ali recebi seu abraço. Minha filha, Maria Flor, na época com 10 meses, acordava umas 10 vezes a noite. Não dormia durante o dia, tirava alguns cochilos sempre no peito ou depois de MUITO balanço no colo. No fim das contas ninguém dormia. Nem eu, nem ela. Eu estava exausta. Vivia no piloto automático. Não curtia minha filha. A maternidade era pesada pra mim. Naquele dia Maria fez duas sonecas longas e ja ficamos chocados. A primeira noite ela acordou só 3 vezes, não mamou. E os ganhos foram continuando, com uns 15 dias ela ja dormia a noite inteira. A vida da minha família simplesmente mudou! Nós passamos a dormir, a enxergar as necessidades de de sono da nossa filha como tão essenciais quanto a alimentação dela. Maria se tornou uma criança infinitamente mais tranquila, segura, feliz. Nada como ter boas noites de sono!! Aprendemos tanto com a Debora. Me apaixonei e me envolvi muito com o universo do sono infantil. Queria contar pra todo mundo que era possível ser mãe, dormir e ser feliz! Antes eu não me sentia assim. Me sentia cansada, triste, sem paciência e perspectiva. Passei a dividir com outras mulheres algumas coisas que tinha aprendido, passei a estudar por minha conta. Amo compartilhar nossa história de: “vencemos a privação de sono”! Hoje eu também sou consultora do sono materno infantil. Eu não tinha ideia do quanto a visita da Debora mudaria a minha vida. Foi tão além do que eu esperava. Me abriu o coração, a mente e meus caminhos. Sou eternamente grata a essa mulher incrível por ter passado na nossa vida, ter nos proporcionado viver uma verdadeira revolução! Nosso muito obrigada sempre, De querida!!!! Sou sempre admiradora do seu trabalho ❤ Hoje Maria Flor tem 3 anos. Agora temos também a Malu, de 1 ano e 3 meses. Malu já dorme a noite inteira desde os 6 meses, foi a primeira bebê que ensinei a dormir com tudo que aprendi 🙏🏻😊

Ana Lívia Castro

Costumo dizer que a Debora foi minha salvadora...

Quando ouvi sobre o trabalho dela, fiquei receosa se realmente daria certo. Conversei com ela, ouvi outros relatos, e após conversarmos, eu e meu marido decidimos arriscar, sim, porque no meio da loucura que estava nossa vida de recém-pais, confiamos na consultoria. Simplesmente me apaixonei pela metodologia antroposófica que a Debora apresenta e executa, sempre com muito amor e respeito ao indivíduo, ao bebê, aos pais, e, principalmente, à Mãe, porque o trabalho dela envolve e acolhe toda a família.Ela entra na nossa casa e te deixa tão confortável, te acolhe mesmo, que fica tudo leve e natural. John, meu filho, estava com 3 meses e meio quando ela foi a minha casa. Ele só tirava sonecas curtas de 15 min durante o dia e a noite acordava umas 5, 6ºx, eu já estava um zumbi, completamente exausta. No dia que ela foi lá em casa, ele já começou a dormir super bem as sonecas do dia e passou a acordar apenas 1x de madrugada. Nem acreditei!!! Com 4 dias de rotina já percebi que ele estava cada dia mais bonzinho, seu reloginho biológico estava ficando pontualíssimo e o mais importante o sono estava melhorando dia a dia. Com 2 meses de rotina, ele dormia as sonecas muito bem, já fechava os olhos só de entrar no quarto dele, e já dormia a noite inteira, sim de 18h30 as 6h30. É incrível como os bebês aprendem rápido e como a rotina é importante e necessária para o desenvolvimento deles... Rotina é tudo na vida dos bebês e da família! A Debora é totalmente competente, além de ser um amor de pessoa! É a verdadeira Encantadora de Bebês e nos ensina a encantar os nossos bebês... Mas não é mágica, é um trabalho diário nosso para consolidar a rotina. Ela nos orienta em vários aspectos, mas somos nós que colocamos em prática. As orientações dela foram essenciais para tudo dar certo. E eu coloquei tudo em prática. Quem não tem filho que não dorme, simplesmente não acredita que fazemos isso. Só nós sabemos e sentimos essa exausta realidade. Então eu acreditei na rotina e deu certo, com toda certeza. A consultoria do sono foi o melhor investimento que fiz pra minha família, sem dúvidas! Não é só o bebê que ganha, os pais, o casal... Tudo melhora, pode confiar! Vc só tom de acreditar, ouvir seu coração e colocar em prática.

37893165_10217219824706897_1883336222923
IMG_0070.jpg
Renata C. Paula

Gratidão, respeito e amor são características de destaque no trabalho da Débora. Encontrei-a no momento mais sublime da minha vida, a maternidade. Eu já sabia que minhas noites não seriam como antes, mas nunca imaginei o quão desesperador se tornariam as noites mal dormidas. E, sim, foi desesperador, exaustivo, enlouquecedor. Moramos longe de nossas famílias e não temos uma rede de apoio em nossa cidade. Nessa época, a sobrecarga de ter o primeiro filho sozinhos e inexperientes era muito grande e se agravou ainda mais com os problemas de sono do Pedro. Foi nesse momento que comecei a buscar soluções para que ele dormisse a noite inteira. Descobri o trabalho de consultoria do sono quando meu filho tinha quatro meses, mas ainda tive dúvidas, não havia encontrado uma consultora. Dois meses depois, no ápice do esgotamento, vi em grupo de mães um relato sobre o trabalho dela. Acaso? Destino? Não sei, não importa, nesse momento, eu havia A consultora do sono. Me lembro que logo no primeiro dia consegui uma grande vitória: coloquei meu bebê para cochilar a tarde e pude tomar um banho sem pressa, sem sobressaltos, como há muito não fazia. Tomei banho, me arrumei e fiquei esperando que ele acordasse de duas longas horas de sono! Isso foi simplesmente FANTÁSTICO. Até aquele momento isso era IMPOSSÍVEL. E eu comemorei muito e ela tb! :) Vierem novas etapas, novos desafios e fomos trabalhando cada um em seu tempo. Surgiram obstáculos e não foram poucos! E a Débora sempre esteve ali, observando, orientando, acolhendo nos momentos de fraqueza e incentivando a cada passo, como ela mesma disse, em busca da noite inteira. Batalhamos muito! E hoje? Posso dizer que há tempos não sei o que significa uma noite sem dormir. Claro que as noites ruins existem, mas elas são pontuais e efêmeras. Hoje, posso dizer com toda segurança do mundo, que meu filho aprendeu a dormir, e aprendeu de forma muito respeitosa e amorosa, sem abandono. Eu e meu marido recuperamos nossas noites inteiras, eu recuperei minha sanidade mental e meu filho, ah... meu filho: ele passou a ser mais tranquilo, mais sorridente, visivelmente mais feliz. Ensiná-lo a dormir foi uma das melhores escolhas que fiz por ele, por nós, pela minha família. Debora, deixo aqui a minha eterna gratidão e um carinho imenso. Que vc continue a brilhar cada vez mais em sua missão.

Renata Ornellas

Posso dizer, com a maior tranquilidade do mundo, que o trabalho da Debora mudou minha vida familiar! Quando começamos a consultoria, meu filho, que tinha 1 ano e 2 meses, estava acordando de 6 a 8 vezes por noite. Depois do trabalho de consultoria consolidado, ele passou a dormir 11 horas seguidas, fora as sonecas. E isso teve impactos muito positivos no desenvolvimento dele. Ele passou até a sorrir mais. Hoje, passado mais de um ano da realização da consultoria, meu filho continua dormindo super bem. Super recomendo!

Renata.jpg
55495059_2128131247270605_36825550389090
Juliana Tavares

Quando fiquei grávida comecei a ler várias coisas sobre bebês. Como sempre gostei de dormir mt, uma das minhas maiores preocupações era que o meu bebê dormisse bem. Me empenhei na leitura, fiz curso online, mas infelizmente não consegui sucesso na prática com o meu bebê. Foi quando uma amiga me falou sobre a Débora. Antes mesmo de contratá-la ela me dava dicas ótimas para conseguir sobreviver com um bebê tão novinho. Ela veio aqui em casa quando o Pedro completou 4 meses. Eu estava exausta, mas com mt esperança de que iria dar certo. A Débora me mostrou que era possível e meu deu todo o suporte, principalmente nos dias mais difíceis. O Pedro despertava várias vezes na madrugada e só conseguia tirar sonecas no carrinho. Hj tenho um bebê de 5 meses e meio que dorme a noite toda e tira sonecas no seu berço. Parece milagre, mas é fruto de muito trabalho nosso, né Débora? Eu te agradeço imensamente por compartilhar conosco todo o seu conhecimento. Vc sempre será mt especial para a nossa família! 

Ana Luiza Marques

Quando Debora foi a minha casa em Divinópolis, 120 km de BH, estávamos passando por um momento super delicado. Vivíamos um período de luto, eu estava literalmente um caco. Quando ela entrou, me disse: eu senti que precisava vir. Ali recebi seu abraço. Minha filha, Maria Flor, na época com 10 meses, acordava umas 10 vezes a noite. Não dormia durante o dia, tirava alguns cochilos sempre no peito ou depois de MUITO balanço no colo. No fim das contas ninguém dormia. Nem eu, nem ela. Eu estava exausta. Vivia no piloto automático. Não curtia minha filha. A maternidade era pesada pra mim. Naquele dia Maria fez duas sonecas longas e ja ficamos chocados. A primeira noite ela acordou só 3 vezes, não mamou. E os ganhos foram continuando, com uns 15 dias ela ja dormia a noite inteira. A vida da minha família simplesmente mudou! Nós passamos a dormir, a enxergar as necessidades de de sono da nossa filha como tão essenciais quanto a alimentação dela. Maria se tornou uma criança infinitamente mais tranquila, segura, feliz. Nada como ter boas noites de sono!! Aprendemos tanto com a Debora. Me apaixonei e me envolvi muito com o universo do sono infantil. Queria contar pra todo mundo que era possível ser mãe, dormir e ser feliz! Antes eu não me sentia assim. Me sentia cansada, triste, sem paciência e perspectiva. Passei a dividir com outras mulheres algumas coisas que tinha aprendido, passei a estudar por minha conta. Amo compartilhar nossa história de: “vencemos a privação de sono”! Hoje eu também sou consultora do sono materno infantil. Eu não tinha ideia do quanto a visita da Debora mudaria a minha vida. Foi tão além do que eu esperava. Me abriu o coração, a mente e meus caminhos. Sou eternamente grata a essa mulher incrível por ter passado na nossa vida, ter nos proporcionado viver uma verdadeira revolução! Nosso muito obrigada sempre, De querida!!!! Sou sempre admiradora do seu trabalho ❤ Hoje Maria Flor tem 3 anos. Agora temos também a Malu, de 1 ano e 3 meses. Malu já dorme a noite inteira desde os 6 meses, foi a primeira bebê que ensinei a dormir com tudo que aprendi 🙏🏻😊

32676118_443153192802434_629159379114079
Emiliana.jpg

Emiliana Muzzi de Oliveira

I'm a paragraph. Click here to add your own text and edit me. It’s easy.

Debora? Minha "anja" da guarda, divisor de águas em nossas vidas! Ate 1 ano e meio da minha filha, não sabia o que era dormir mais de 2 horas seguidas numa noite! Debora chegou na minha casa e tudo mudou! Não digo que foi um milagre, porque requer trabalho, mas foi uma conquista que devolveu minha saúde, minha sanidade mental! E não foi bom só para mim, foi excelente para minha filha, que se tornou uma criança mais alegre, bem humorada e que passou a se alimentar melhor... Enfim, melhora na qualidade de vida de todos lá em casa! De, nossa eterna gratidão!